Livros Narrativas Performances

. . .

quarta-feira, 25 de março de 2009

Escuta, acolher e conduzir o barco

As Imagens a baixo foram feitas por Rodrigo Terra no domingo 22 de março
na Praça Victor Civita

A História é aberta. O ponto de partida e um título de literatura.
O livro se transforma em um roteiro. A partir dai precisamos nos conhecer, me apresento.
Desejo fazer um vinculo.



No momento de abrir a história, cabe a mim escuta, o acolhimento de ideias e a condução da narrativa.

A História Aberta Risco e movimento. Escuta.

Ouvir ,acolher e correr os riscos, de chegar a um lugar nem tão seguro ou previsível. Tento estar com o coração aquecido, atenta. A partir do que escuto desenho a narrativa.


acolher as ideias

Sim! Eu tenho um mapa de algumas questões, um roteiro para guiar, a rota. Mas o calor da ação, o risco sempre me levaram aos melhores lugares.Cenas novas, perguntas ...

Melhores. Não mais virtuosos. Lugares melhores, pois neles estamos juntos eu e quem abre a história comigo. Já me faltaram imagens, já fiquei sem palavras , já fui salva pelas crianças e suas ideias de precisão surpreendente. Já nem percebi que uma nova questão havia se abrido ali na história. Algumas questões reverberam com o tempo .Amarguei bastante!


Fazer escolhas

Mas não dá tempo de me apegar aos erros. O gosto pelo imprevisível do encontro e a potencia das narrativas me chamam para abrir as histórias.




conduzir o barco!

Um beijo grande!

Nenhum comentário: