Livros Narrativas Performances

. . .

quinta-feira, 19 de março de 2009

A Chuva de ontem e A menina dos pais crianças

Ontem durante a chuva a bateria do meu carro morreu! entrei nele e nada! precisava voltar pra casa, sorte que eu estava pertinho. Desci, olhei, um moço ofereceu ajuda. Empurramos: eu ele e o pipoqueiro (que ajudou também). O carro nem no tranco pegou! Me despedi desse moço agradeci Ele foi embora.O pipoqueiro correu pras pipocas estourando urgentes.

No meio da chuvarada, molhada como um pinto, pedi ajuda pra uns taxistas. Ignoraram. Apareceu um moço com um cabo e demos uma chupeta no carro.
Voltei pra casa lembrando do carro descrito no livro. Pensei na Lavinia e no Jean. Nas ajudas todas que recebi de presente.


Ajudas imensas ... sem tamanho

A Menina dos pais crianças .Esse é o nome do livro. Eu escrevi sim. Mais ele foi me dado de presente.

Por um amigo que me conhece desde pequena me deu um pouco do seu tempo e um olhar preciso. E disse, sim vá.Por Anna e Cláudia que leram e leram de novo e disseram Sim Vamos.

Pela editora Lavinia, que com delicadeza soube me ouvir. E soube perguntar coisas que ...vixe!!! tive que voltar e refazer caminhos. Olhar os fluxos do lado de fora e ... confiar nas imagens.Ela me emprestou um pouco de coragem.Teve um dia que tomamos um milk shake de ovo maltine delicioso!

Pelo ilustrador. Jean me deu um lugar novo, cores e uma delicadeza forte. Sabe aquele presente que agente queria tanto que quando recebe e quer embrulhar de novo pra abrir de novo e ter a surpresa mil vezes ? Ele disse saia um pouquinho que eu preciso entrar. A beleza foi sua presença nas imagens que fez. Ele estava ali.Fiquei sem palavras. Se eu pudesse desenhava pra ele! não sei desenhar.Queria dar a ele alguma coisa tão potente como as paisagens que criou. Acho que quando eu ver vou dar um abraço mesmo.

Um comentário:

Lux disse...

lindo, lindo...nao vejo a hora de entrar na fila dos autógrafos!
bjs
lu