Livros Narrativas Performances

. . .

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Exposição Imperdivel! com histórias abertas aos sábados!

Queridos amigos ,
Estou na programação da Exposição era uma Vez ! Aos sábados, 16 horas. Sábado sim sábado não.Nos sábados alternados haverá histórias com Giba Pedrosa.




Noticias da abertura da exposição

Preciso contar como foi a abertura da exposição! Tivemos eu a Elenira Peixoto e o Marko Concá, Muitas experiências inéditas! Jeitos de interagir e ...Muita Muita Muita Gente!
Tantos amigos de faz tempo !

Mas vou com calma, que daqui a pouco vem as fotos e eu entro em detalhes.Posso dizer que foi surpreendente, difícil , novo, suado .

Imperdivel

E que a Exposição é imperdivel que a Katia Cantom ( curadora) Fez um trabalho primoroso e melhor colocou um pouco ( muito !) da sua paixão com essas histórias. Pra se visitar muitas vezes, ter em cada ida surpresa.

As Histórias Abertas na exposição

CCBB- Rua Álvares Penteado 112 centro ( metro- entre as estações Sé e São Bento)

Sempre as 16 horas!

25/04- “ A roupa nova do imperador”

Chega ao reino dois impostores para oferecer ao rei uma incrível vestimenta com poderes mágicos. Só poderia enxergar o delicado tecido quem fosse honesto e inteligente. O rei aceita pagar pela confecção da roupa e afirma que vê o tecido mágico. Ele teme revelar que não pode enxerga-lo e assim deixar a mostra sua ignorância e desonestidade. Assim como o rei os mais importantes homens da corte afirmam ver o tecido. Fica pronta a falsa roupa . O rei desfila nu diante de todo o reino. Apenas uma honesta e inteligente criança ousa comentar :”O rei está nu!”. Uma divertida história sobre as fragilidades humanas.

02/05- “o patinho feio “ H.C.Andersen

Essa é a história de um filhote de ganso que nasceu e foi criado entre os patos. Diferentes de seus irmãos O Patinho feito parte em busca de um lugar em que finalmente se sinta em casa. Ao longo de sua difícil jornada o patinho feio cresce. Torna-se um lindo cisne e finalmente encontra seus semelhantes. Uma história sobre Alteridade e o desejo de encontrar um lugar para si.

16/05-”João e Maria” Irmãos Grimm.

A incrível trajetória dos irmãos João e Maria começa quando a fome impele seu pai a abandona-los na floresta. A partir desse momento os irmão, perdidos e vulneráveis aos perigos da floresta, encontram, uma acolhedora e deliciosa casa de doces. Nela, mora uma terrível bruxa, que deseja engordar e comer João e fazer de Maria sua serva. Os irmão vivem dias difíceis, até que Maria os liberta, empurrando a bruxa em seu próprio caldeirão quente. Os irmãos voltam para a casa com os tesouros da bruxa, e trazem de volta, os dias de fartura e entendimento. Uma história sobre os desafios de crescer e transformar nossos vínculos de afeto.

30/05”A Bela Adormecida do bosque” Perrault

Nasce no reino a mais bela menina de todos os tempos : Princesa Aurora. O rei a Rainha preparam o batizado no
qual as mais importantes fadas devem conceder a princesa um dom. Esquecem de convidar uma das fadas que ressentida por não ter sido lembrada vai a festa e lança a menina um terrível feitiço. Aurora cresce e torna-se ainda mais bela porém espeta o dedo em uma roca e realiza a profecia da fada. Adormece por cem anos. Seu pai a coloca em um leito especial. Cem anos depois, um valente príncipe encontra o castelo onde estava Aurora e ao vê-la cai de amores por ela. O Príncipe a beija despertando-a para o amor. Uma narrativa sobre o amor.

13/06 CONVERSA DE MADAME de Katia Canton

A narrativa traz de forma envolvente e divertida o contexto no qual surgiram as histórias chamadas “Os contos de fada”.Entre as cenas da corte francesa e a vida no campo homens e mulheres em busca de boas histórias. Uma delas a famosa história A Bela e a fera escrita com precisão e delicadeza.

Nenhum comentário: